terça-feira, 21 de agosto de 2012

Filmes de Terror para quem não gosta de filmes de Terror III



Eles Vivem (They Live, 1988)

Quem disse que um bom terror B também não pode ser divertido? Mestre John Carpenter sempre esteve ai dirigindo bons filmes para mostrar isso. E com esta pérola dos divertidos anos 80, é que ele consegue o máximo da tosqueira divertida no cinema. Além da história divertida, a maquiagem, as atuações canastronas  e os efeitos especiais ruins só aumentam o coeficiente de diversão.

Eles Vivem conta a história de um desempregado que chega a cidade grande, arranja bicos e vive como sem teto, que acha um óculos especial que permite ver a verdade: existem milhares de alienígenas feiosos disfarçados entre os humanos que usam de propaganda subliminar para fazer a dominação mundial. Pronto. Com poucos recursos e muita criatividade, Carpenter cria uma parábola divertida da nossa sociedade.

Atentem para a atuação propositalmente forçada de Roddy Piper, ex-campeão de Luta Livre nos EUA, para a maquiagem absurda dos aliens e para as frases geniais do filme. Minha preferida: “Vim aqui para mascar chicletes e chutar bundas. E acabaram meus chicletes”. Sensacional.






Eis o trailer original desta pérola: 

Nenhum comentário: