domingo, 2 de setembro de 2012

Filmes de terror para quem não gosta de filmes de terror V


Possuídos  (Fallen, 1998)

Em 2001, Denzel Washington estrelou este bom suspense sobrenatural, que com poucos efeitos e um elenco excelente, consegue gerar tensão e medo. O diretor Gregory Hoblit cria uma atmosfera crescente de medo com um roteiro até bem simples. Washington é um policial responsável por prender e levar para a cadeira elétrica um serial killer que promete vingança. Pouco depois, o criminoso volta como um espirito de vingança, Azazel, capaz de se apossar das pessoas e se transferir de corpos com apenas um toque.

Sem maquiagens e efeitos especiais sofisticados (afinal, a ameaça está nas próprias pessoas), o filme é inteligente por retirar suspense de cenas aparentemente banais e do fato dos personagens não saberem onde está e quem é a ameaça. Destaque para a cena que o policial é confrontado em círculo, pelas pessoas andando em volta, com o espirito trocando um por um no toque e na perseguição da especialista em plena rua movimentação, onde o mau vai passando sem precisar correr. O roteiro ainda é inteligente ainda em dar uma característica peculiar ao “mal”: sempre que aparece, canta ou assovia a música “Time is on My Side”, do Rolling Stones.

Como se não bastasse, o filme ainda tem um final inesperado e surpreendente, onde todos os elementos vistos ao longo do filme (como a narração em off, os animais e até um veneno), se concentram e dão um sentido trágico à experiência. Destaque ainda para o elenco, formado ainda por veteranos, como Embeth Davidtz, Donald Shuterland, John Goodman e Elias Koteas. 







O trailer:

Nenhum comentário: