terça-feira, 4 de setembro de 2012

The Wire (2002 – 2008)


The Wire é simplesmente a melhor série de televisão já feita. Aqui, a HBO atingiu um nível de maturidade jamais vista em um seriado na história da TV americana. E olha que estamos falando de uma emissora que já fez Família Soprano e Boardwalk Empire.  Mas, aqui, o canal conseguiu concentrar todas as qualidades que fazem um bom programa em um só: bons roteiros, atores magnifícos (destaque para Michael K. Williams como Omar e Andre Royo, o Bubbles), diretores experientes e uma produção que conseguiu transmitir toda a atmosfera escura da cidade de Baltimore (considerada uma das mais violentas dos EUA), para as telas.

A história parte de uma investigação policial utilizando escutas para monitorar traficantes de drogas que dominam bairros pobres da cidade. Porém, a série dá vazão para diferentes personagens e pontos de vistas, para enfocar os bastidores sujos das negociatas entre os poderes legislativo, executivo e judiciário. Todos os núcleos de personagens são importantes para a história e o roteiro de cada temporada sempre acaba amarrando as histórias de maneira fantástica.

A série durou cinco temporadas, variando entre 12 e 10 episódios de uma hora, e as músicas de abertura são sempre versões de Down In a Hole, do Tom Waits. A primeira, terceira e quarta se focou no esquema de tráfico de drogas, enquanto a segunda falou principalmente dos esquemas envolvendo estivadores. Já na quinta, o foco foi nos bastidores de um jornal impresso.

Série imperdível.




Curtam um pouco da série e baixem. Acreditem, vocês não vão se arrepender


Aqui, uma boa cena que mostra o jornalismo atual na quinta temporada da série:


Nenhum comentário: