sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Entidade (Sinister, 2012)



Escrito e dirigido por Scott Derrickson ( do bom O Exorcismo de Emily Rose e da refilmagem ruim de O Dia que a Terra Parou), a Entidade é uma bem vinda surpresa em uma fórmula de terror já desgastada: da família assombrada por espíritos (que rendeu também o recente e apenas regular Sobrenatural).




O filme conta a história de um escritor especialista em escrever livros sobre crimes violentos que amarga sucessivos fracassos e busca desesperadamente repetir o sucesso de seu único best-seller. E essa busca o leva a se mudar com a família para uma pequena cidade americana e morar em uma casa onde há poucos meses uma família foi morta enforcada e a filha mais nova está desaparecida.

Lá, ele descobre uma série de gravações com cenas de outras famílias e no fim de cada uma, outras mortes macabras. A partir daí, contar o que acontece é estragar a surpresa da história simples e bem contada. Apesar de batida, a premissa é bem explorada. Os elementos de cena são bem aproveitados e são vários os sustos que tomamos ao longo das cenas.  Derrickson consegue, com poucos recursos e quase sem o uso de efeitos especiais fazer um excelente filme de terror, incrementado pela soturna trilha sonora eletrônica.


A película é protagonizada pelo veterano Ethan Hawke e tem a participação curiosa de Vincent D’onofrio (Law & Order).  Enfim, um dos poucos filmes de terror de 2012 que valem a pena.

Confira o Trailer nacional do filme:

Nenhum comentário: