terça-feira, 26 de novembro de 2013

Terriers (2010)








Terriers é uma dessas séries perdidas por aí, que a gente acaba descobrindo por acaso pela internet (no caso específico, no Netflix). Cancelada pelo FX após apenas uma temporada, a série poderia ter ganhado vida mais longa. Afinal, tinha muito ainda que explorar na amizade de dois detetives particulares fracassados: um ex-policial alcoólatra e abandonado pela esposa e um ex-ladrão barato que tem uma personalidade quase infantil. 

A questão é que a dupla é fascinante, graças ao ótimo timing cômico e entrosamento dos atores Donal Logue e Michael Raymond James. Ao longo da temporada, eles resolvem pequenos crimes com soluções divertidas e diferentes em uma cidade litorânea dos EUA. Mas, existe um plot maior que envolve assassinatos, traições, especulações imobiliárias e conspirações políticas ao longo da temporada. 

A trilha da série é ótima, a trama flui de maneira eficiente e conhecemos um pouco mais de como surgiu a insólita amizade ao longo dos 13 episódios. Nenhum deles é cansativo, pois os roteiros possuem ótimas referências em outras histórias e reviravoltas interessantes. Assistam. 



Nenhum comentário: